Introduza o seu e-mail
Com uma missão social e voluntária dedicada a apoiar os idosos mais vulneráveis, procurando minimizar a grande solidão em que muitos deles vivem em Portugal, apoiando-os nas tarefas do dia-a-dia mas sobretudo oferecendo o afeto e a atenção que tanto precisam nestes últimos anos de vida, a Associação Coração Amarelo procura sensibilizar toda a sociedade para a problemática da solidão entre os mais idosos.
Para debater o tema, que para os voluntários da Associação Coração Amarelo só carece de atenção pública, empatia de cada um em particular e uma ação coerente da comunidade, na terça-feira especialistas de várias áreas reúnem-se contribuir com a sua análise e soluções.
A sessão de encerramento contará com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O seminário “Missão (Im) -Possível - Menos Solidão” realiza-se online, através da plataforma Zoom. Para assistir basta fazer a inscrição através deste link.
Outra forma de apoiar a missão Coração Amarelo neste trabalho voluntário de combater o isolamento e solidão de pessoas mais velhas em vulnerabilidade, é através da consignação do IRS.
Para o efeito, basta, na altura do preenchimento da declaração de IRS, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocar o NIF da IPSS: 504 813 846. É um ato simples, sem qualquer custo para os contribuintes, e que representa uma preciosa ajuda para que a Associação continue a levar apoio e afetos aos mais idosos.
A Associação Coração Amarelo é uma IPSS fundada em 2000, por 7 mulheres da área social (Ana Pires Marques, Elvira Morais, Helena Cadete, Lisete Oliveira, Lucília Campos, Manuela Marques Alves e Rosa Araújo), ao serviço da comunidade e assente no trabalho de voluntariado.
Tem como missão ajudar a minimizar a grande solidão em que muitos idosos vivem em Portugal, fazendo-lhes companhia e ajudando-os em pequenas tarefas caseiras ou no exterior, levando-lhes o afeto e a atenção que lhes falta neste período das suas vidas. Atualmente a missão Coração Amarelo conta com aproximadamente 700 voluntários e 500 beneficiários.
Fonte: PR