Introduza o seu e-mail
Este sábado, dia 15 de maio, celebramos o Dia Internacional da Família e aproveitamos para lhe falar de afetos, de amor e compreensão, mas também de respeito e aprendizagem.
A família é o ponto de partida de cada um de nós. 'O nosso pilar', como habitualmente ouvimos dizer. É em família onde tudo começa, onde apreendemos a ser acolhidos e a acolher, a respeitar e ser a respeitos. E onde traçamos sonhos, projetos de futuro, individuais e coletivos. É em família que partilhamos as vitórias e onde recebemos o consolo nas derrotas.
É rodeados por estas pessoas, a quem gostamos de chamar ‘a nossa família’, que aprendemos a ‘ser gente’ e descobrimos como é bom agradecer e como ainda pode ser melhor desculpar.
A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como o Dia Internacional da Família. Entre outros objetivos, a celebração do Dia Internacional da Família visa destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil. Mas, também, reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família.
Pretende, igualmente, chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades. E sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.