Introduza o seu e-mail

Dicas para dias de outono

26/09/2018 |

photo by ben rosett on unsplash photo by ben rosett on unsplash

Custa dizer adeus ao verão, ao calor, aos dias mais longos e cheios de sol, mas o ciclo não para e há que aceitar as mudanças da natureza para manter o equilíbrio e deixar a energia fluir com maior naturalidade. No outono é tempo de renovar e não são só as folhas das árvores que caem para dar lugar a outras, também os seus hábitos devem mudar. Se está na disposição de fazer coisas novas, aceite estas dicas para dias de outono! 

 

Há muitas coisas interessantes para fazer no outono, seja ao ar livre numa tarde ensolarada ou no aconchego do lar, num dia de chuva. Aprender a envelhecer de forma ativa e positiva passa também por viver intensamente esta estação, até porque ela é encantadora. Precisa de sugestões?

 

Dicas para dias de outono 

 

  • Passeie ao ar livre 

Nada como aproveitar o outono para uns passeios ao ar livre, de preferência por parques, matas e outros lugares arborizados de modo a que possa caminhar, exercitar-se, aprender a envelhecer de forma ativa e positiva e, ao mesmo tempo, observar os tons amarelados que se vão formando nas folhas que vão começar a cair. Aproveite que o frio ainda não é impeditivo para um passeio, mas leve um agasalho porque os dias de verão… já lá vão.

 

Bicicleta, pesca, caminhada, museu, piquenique… Há tantas alternativas à praia! Conheça-as melhor, aqui!

 

 

  • Vá ao cinema 

Nos dias mais desagradáveis e chuvosos aproveite para ir ao cinema. Há sempre estreias interessantes: de romances a ficção, passando por filmes de terror. E uma sala de cinema é um dos lugares mais confortáveis para passar umas horas nesta estação. Se não lhe apetecer sair de casa, outra das dicas para dias de outono passa precisamente por sentar-se no sofá e dar início a uma sessão de cinema caseira com direito a pipocas e tudo.

 

  • Separe as roupas de inverno 

Está na altura de separar a roupa de verão da roupa de inverno e dar destaque à segunda. Adeus t-shirts! Olá camisolas de lã! Pelo meio veja se é necessário adquirir peças novas e aproveite essa ida às compras para apostar em acessórios e dar mais estilo aos seus dias: echarpes, cachecóis, luvas… Não precisa de gastar muito dinheiro, o que importa é ter algo para estrear porque quando veste uma peça de roupa nova, sente-se mais confiante e motivado, não é verdade? Por isso, uma simples camisola nova pode trazer-lhe um novo ânimo neste outono. E, se tiver jeito e tempo, por que não pegar nas agulhas e na lã e fazer o seu próprio cachecol?

 

  • Faça uma limpeza geral na sua casa 

No outono a natureza liberta-se das folhas mortas para que novos rebentos possam voltar a nascer, por isso faça o mesmo e encete uma limpeza geral em sua casa, criando espaço para coisas novas, ou seja, deitando fora objetos que já não usa e deixando esses espaços vazios para serem preenchidos nos próximos meses.

 

Truques e dicas para limpar vidros? Clique aqui!

 

  • Viaje 

Mais dicas para dias de outono? Se tem disponibilidade temporal e financeira e está a aprender a envelhecer de forma ativa e positiva, saiba que o outono é a altura perfeita para viajar. Isto porque as viagens e os hotéis são mais baratos e as temperaturas nos locais de destinos, mais amenas. Já será possível, por exemplo, visitar monumentos em algumas cidades europeias sem suar em bica.

 

Aproveite e fique a saber como fazer uma mala de viagem, aqui!

 

  • Comece uma atividade 

O outono é a época ideal para começar uma atividade seja física seja mental: inscrever-se em aulas de culinária, começar a fazer caminhadas, retomar as aulas de pintura, experimentar danças de salão…

 

Preparado para saudar o outono? Aprender a envelhecer de forma ativa e positiva também passa por saber aproveitar da melhor forma as diferentes estações do ano. Com as nossas dicas para dias de outono, os próximos meses só poderão ser perfeitos!

 

 

Jogos de tabuleiro: Atire o dado e avance uma casa! Eis outra ideia para dias de outono!