Introduza o seu e-mail
Assim, surge uma nova investigação da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, que refere e contabiliza o número de porções de fruta e legumes que devemos consumir por dia, para uma maior longevidade:
- Duas porções de fruta
- Três porções de vegetais
“Esta quantidade oferece, muito provavelmente, um maior benefício no que respeita à prevenção de doenças crónicas importantes e é um valor relativamente fácil de alcançar para o público em geral”, afirma um dos autores do estudo, o epidemiologista e nutricionista Dong D. Wang.
Foram analisados dados de dois estudos com informações alimentares detalhadas sobre mais de 100 mil mulheres e homens adultos, recolhidos entre cada dois a quatro anos entre 1984 e 2014.
Os investigadores também reuniram informação sobre o consumo de legumes e frutas e a relação com a morte, de muitos outros estudos que incluíram um conjunto de 1,9 milhões de voluntários oriundos de 29 países e territórios do mundo.
Conclusões do estudo para a longevidade:
Os resultados indicam que comer cerca de cinco porções de fruta e vegetais diariamente está associado a um menor risco de morte.
O curioso é que comer mais do que cinco porções, não traz, segundo esta investigação, benefícios adicionais.
Foi ainda possivel comprovar que ingerir diariamente esta quantidade de frutas e legumes está também associado a um aumento na longevidade.
Os resultados da investigação foram publicados na revista Circulation caso queiram saber mais acerca deste estudo.
Fonte: zap.aeiou.pt