Introduza o seu e-mail
A Fundação Eugénio de Almeida promove nos próximos dias 6 e 7 de julho a oitava edição da Escola de Verão de Voluntariado (EVV), iniciativa que reúne investigadores, coordenadores, gestores, técnicos, dirigentes de organizações e voluntários um pouco de todo o país para debater, refletir e partilhar o que de melhor se faz em Portugal na área do voluntariado.
Com um programa diferenciado, que inclui a dinamização de uma sessão formativa promovida pelo Centro Europeu de Voluntariado, estarão também em debate as respostas em voluntariado aos grandes desafios globais, participando o Alto Comissariado para as Migrações, um representante da Cáritas Portuguesa e também da Plataforma de Apoio aos Refugiados.
Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento, “esta 8ª edição da EVV mantêm o foco na capacitação dos vários agentes do voluntariado, debatendo temas da atualidade e perspetivando as tendências e desafios que irão surgir no futuro próximo. Uma vez mais, iremos contar com um ou dois oradores internacionais, uma mostra de projetos e também visitas a boas práticas locais, num programa diversificado. A colaboração com o Centro Europeu de Voluntariado é também um fator distintivo deste ano, consubstanciando-se numa formação inovadora sobre Voluntariado Inclusivo, numa época em que mais que nunca precisamos de construir pontes entre as diversas comunidades”.
A Escola de Verão de Voluntariado decorre no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida e reunirá cerca de uma centena de participantes, entre os quais muitos responsáveis de diversos bancos locais de voluntariado. A EVV incluirá ainda momentos de convívio, constituindo-se com uma oportunidade única para o reforço da rede de contactos na área do voluntariado.
Mais informações e inscrições através de:
Fonte: PR Fundação Eugénio de Almeida