Inovação | Inovação no combate ao desperdício alimentar: Too Good To Go

Introduza o seu e-mail

Inovação no combate ao desperdício alimentar: Too Good To Go

26/02/2020 | Sofia Alçada

Inovação no combate ao desperdício alimentar Inovação no combate ao desperdício alimentar

Assim surge a app Too Good to Go, que está agora a dar os primeiros passos no Porto depois de já estar em atividade na cidade de Lisboa, com o objetivo de combater o desperdício alimentar e capacitar as pessoas a terem um papel activo e contribuindo para um mundo melhor.

Apenas 3 meses após a chegada a Portugal, a Too Good To Go dá mais um passo, em frente, motivando a mudança de hábitos de consumo do cidadão, e que a empresa pretende alargar a mais distritos de Portugal continental até ao final de 2020.

O que permite esta app?

Ao aceder a um marketplace online, onde poderá comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis. Aqui está uma boa forma de se alimentar bem preparando o seu envelhecimento e ganhando novos hábitos de vida.

“Abrimos o mercado de Lisboa à 3 meses e estamos agora a entrar no Porto com mais de 60 parceiros. Lisboa e Porto, juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos.” Comenta Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

Nascida na Dinamarca em 2016, esta app representa um movimento que aproxima estabelecimentos e utilizadores. São vários os estabelecimentos que podem aderir desde restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios. Para isso só têm que ter um excedente diário de comida de qualidade.

Assim os utilizadores podem comprar através da app uma Magic Box e ser surpreendidos. “Os utilizadores escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha.

Quer ser surpreendido e ao mesmo tempo promover e contribuir ativamente para a Economia Circular e para a redução do desperdício alimentar?

Mais acerca da app Too Good to Go

A app já está presente em 15 países (Europa e EUA) e no total conta com mais de 39.000 estabelecimentos parceiros e mais de 19 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 30 milhões de refeições, evitando com que 76.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera.

A app da Too Good To Go está presente na cidade de Lisboa e Porto, é gratuita e está disponível para sistemas iOS e Android.

Quer experimentar e contribuir para o melhor aproveitamento dos recursos?