Introduza o seu e-mail

“LisBoa – cidade de todas as idades” conta com mil novas vagas

11/07/2019 |

Photo by Porto on unsplash Photo by Porto on unsplash

Foi nos Paços do Concelho, em Lisboa que teve lugar a apresentação e a assinatura do protocolo deste projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e da Camara de Lisboa. "A Câmara de Lisboa disponibiliza os terrenos, irá construir os equipamentos", sendo que o "modelo de gestão é a Santa Casa que vai assegurar, com um contributo financeiro que a cidade agradece", afirmou o presidente da Câmara de Lisboa.

Alvalade, Avenidas Novas, Benfica, Campolide, Marvila, Santa Clara, São Domingos de Benfica, são as freguesias escolhidas para estes novos espaços, estando o oitavo equipamento pensado para o eixo Ajuda-Alcântara-Belém.

No entanto, Fernando Medida afirmou que este programa ainda não está fechado e "não vive sem sentido de parceria", deixando o repto à rede social existente na cidade para que também dê o seu contributo.

Prevê-se também a requalificação de 21 centros de dia da SCML, que darão lugar aos espaços InterAge, com o objetivo de "aproximar gerações". Segundo o provedor, esta medida orçada em 12 milhões de euros "já está a avançar em fase experimental", mas está previsto "alargar a toda a cidade".