Introduza o seu e-mail
Renda-se ao minimalismo. Elimine tudo o que está em excesso para desfrutar mais daquilo que é essencial. Móveis volumosos e pesados, um excesso de objetos decorativos… retire tudo o que não tem utilidade real e crie espaços mais amplos e organizados, cheios de luz e que transmitam tranquilidade.
As plantas purificam o ar e trazem frescura às casas. Se tem uma varanda esquecida, está na hora de lhe dedicar algum tempo. Podem ser apenas uma planta no canto ou um jardim vertical. É gostar mais, como se sentir mais feliz.
Sabe aquele móvel que está datado e que as portas até já fecham mal. Pois bem, é hora de colocar as mãos-à-obra restaurar, polir e pintar.
Muitas vezes basta mudar de lugar e já parece que tudo se transforma.
Renovar a pintura, aplicar uma cor diferente ou papel de parede. Tinta de ardósia e vinis são a tendência. Mas se preferir pode escolher algumas molduras bonitas e decorar as suas paredes de casa com quadros. Não tenha medo de expor as suas recordações! Quer melhor forma de personalizar uma sala do que com objetos que lhe tragam boas memórias?
E se optar por comprar algo novo, não tem de ser necessariamente muito dispendioso. Já penso em substituir os candeeiros ou os tapetes. Talvez uma colcha nova para a cama. Pequenas alterações podem trazer aquele toque de modernidade e de conforto que está à procura.