Introduza o seu e-mail

Pharaon: Inovação para um envelhecimento ativo e saudável

03/02/2020 | Sofia Alçada

Lançamento da Plataforma Pharaon - Pisa, Itália (DR) Lançamento da Plataforma Pharaon - Pisa, Itália (DR)

Pilotos para um Envelhecimento Ativo e Saudável (Pilots for Healthy and Active Ageing), a Pharaon desenvolve plataformas integradas que permitirão fornecer cuidados de saúde personalizados e otimizados, com o objetivo de manter a dignidade das pessoas mais velhas e aumentar a sua independência, segurança e capacidades.

Para isso seja possível, a Pharaon integra assim serviços, dispositivos e ferramentas digitais incluindo o uso da IoT, Inteligência artificial, robótica, cloud computing, smart wearables, big data e analytics em plataformas abertas que possam ser prontamente implementadas.

Estas plataformas terão uma fase de pré-validação dos pilotos de larga escala (LSPs) em seis territórios: Múrcia e Andaluzia (Espanha), Portugal, Países Baixos, Eslovénia e Itália. Para assegurar o correto desenvolvimento, haverá uma equipa de parceiros em cada local.

O consórcio do Pharaon é composto por 42 entidades europeias. No final, através da experiência adquirida ao longo do projeto, o grupo de trabalho espera estar em posição de contribuir significativamente para a agenda da União Europeia sobre envelhecimento ativo e saudável, um grande desafio nos diversos países da União Europeia.

Para saber mais e acompanhar a evolução do projeto: https://twitter.com/PharaonProject