Introduza o seu e-mail
A decorrer nos dias 02 a 05 de junho, o jubileu da Rainha Elizabeth II, onde a Grã-Bretanha marcará os 70 anos desta monarca com quatro dias de celebrações, que incluem desfiles militares, serviço religioso, festas de rua e um show pop nas imediações do Palácio de Buckingham.
Elizabeth II, com 96 anos, marcou em fevereiro de 2022, sete décadas no trono. É sem duvida a monarca mais longeva quer em idade quer em reinado. Assim resolvemos reeditar este post, onde mencionamos um livro lançado em 2020 no Reino Unido, com o título “Long Live the Queen! 23 Rules For Living From Britain’s Longest-Reigning Monarch” de Bryan Kozlowski, e onde nos são dadas a conhecer alguns dos segredos da sua longevidade.
A prática de exercícios pode ajudar as pessoas a viver mais e melhor, como já sabemos, mas no caso de Elizabeth II há uma diferença
Adepta de um estilo de exercício moderado, acredita que o mais importante é ter prazer naquilo que fazemos.
Para a monarca, um dos seus passatempos preferidos é passear os seus cães, os famosos corgis ou andar de cavalo.
E, sim, a rainha ainda monta a cavalo!
Assim como muitos dos nonagenários britânicos que cresceram durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth II gosta de comer pouco mas bem e em horários certos.
Este é outro dos pontos que acreditamos fazer bem à saúde.
No entanto, a Rainha não se priva de nada. Nem mesmo de doces. Sem falar do famosos chá das 5 que acompanha com sandes e bolos. A rainha adora bolo de chocolate bem como coquetel de gim antes do almoço.
No fim do dia, gosta de beber um copo de champanhe e outro de dry martini.
Apesar dos seus 96 anos, a rainha tem rugas pouco pronunciadas devido ao hábito de cuidar da pele ao acordar e antes de dormir. Utiliza produtos simples como um leite de rosas ou o creme de uma marca britânica do final do século XIX de produtos bastante acessíveis.
Usar pouca maquiagem e manter-se distante do sol são também outros segredos que a ajudaram a manter a pele bem cuidada.
É justo referir que Elizabeth II nasceu para fazer o que efetivamente faz, socializar com os mais variados tipos de pessoas.
Curioso é, que sempre que encontra alguém, desde um simples plebeu ou um chefe de estado, o seu interesse sobre tudo que a pessoa faz, é legítimo.
A rainha tem por hábito ver documentários diversos. Uma das suas especialidades são os assuntos constitucionais britânicos.
Um dos seus hobbies é falar durante as audiências semanais com os primeiros-ministros britânicos (que como sabemos, já conheceu bastantes...) chegando a surpreende-los com algum assunto que estes por vezes desconheciam.
Como ultima dica, a Monarca acredita dever manter o controlo psicológico.
Aliás foi criada sob o princípio de que as pessoas são responsáveis pelas suas escolhas, praticando o que psicólogos classificam como “descoberta de benefícios”.
O que não é mais do que uma forma de levar a vida sempre tentando ver a melhor perspetiva mesmo nas piores situações.
Afinal ninguém é perfeito. Estamos todos nesta vida para evoluir.
Resta saber o que estamos a fazer para isso!
Que tal aprendemos com este bom exemplo de longevidade?
God Save The Queen!