Segredos de longevidade por…Elizabeth II | Cultura e Lazer

Introduza o seu e-mail

Segredos de longevidade por…Elizabeth II

16/12/2020 | Sofia Alçada

Capa do Livro "Long Live the Queen! 23 Rules For Living From Britain’s Longest-Reigning Monarch" Capa do Livro "Long Live the Queen! 23 Rules For Living From Britain’s Longest-Reigning Monarch"

Algumas respostas para essa pergunta poderão ser encontradas no livro que acaba de ser lançado no Reino Unido, com o título “Long Live the Queen! 23 Rules For Living From Britain’s Longest-Reigning Monarch” de Bryan Kozlowski, pesquisador de cultura pop britânico.

Esta obra é uma coletânea de dicas para atingir a longevidade baseadas na rotina de Elizabeth II que sem dúvida tem sabido gerir bem a sua longevidade nos seus já 94 anos de idade.

Aqui vão algumas das dicas de Sua Magestade:

Exercícios moderados

A prática de exercícios pode ajudar as pessoas a viver mais e melhor, como já sabemos, mas no caso de Elizabeth II há uma diferença

Adepta de um estilo de exercício moderado, acredita que o mais importante é ter prazer naquilo que fazemos.

Para a monarca um dos passatempos preferidos é passear com os seus cães, os famosos corgis ou andar de cavalo.

E, sim, a rainha ainda monta a cavalo!

Comer de forma moderada e… álcool

Assim como muitos dos nonagenários britânicos que cresceram durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth II gosta de comer pouco mas bem e em horários certos.

Este é outro dos pontos que acreditamos fazer bem à saúde. No entanto, a Rainha não se priva de nada. Nem mesmo de doces. Sem falar do chá das 5 que acompanha com sandes e bolos. A rainha adora bolo de chocolate bem como coquetel de gim antes do almoço. No fim do dia, gosta de beber um copo de champanhe e outro de dry martini.

Rotinas com a beleza

Apesar dos seus 94 anos, a rainha tem rugas pouco pronunciadas devido ao hábito de cuidar da pele ao acordar e antes de dormir, com produtos simples como um leite de rosas ou o creme da Cyclax, uma marca britânica do final do século XIX de produtos bastante acessíveis.

Usar pouca maquiagem e manter-se distante do sol são também outros segredos que a ajudaram a manter a pele bem cuidada.

Curiosidade sobre a vida e sobre as pessoas

É justo referir que Elizabeth II nasceu para fazer o que efetivamente faz, socializar com os mais variados tipos de pessoas. E o curioso é que sempre que encontra alguém desde um simples plebeu ou um chefe de estado, seu interesse sobre tudo que a pessoa faz é legítimo.

A rainha tem por hábito ver documentários diversos. Uma das suas especialidades são os assuntos constitucionais britânicos. Um dos seus hobbies é falar durante as audiências semanais com os primeiros-ministros britânicos sobre este tema chegando a surpreende-los com algum assunto que estes por vezes desconheciam.

Cuidar da saúde mental

Como ultima dica, a Monarca acredita deve manter o controlo psicológico. Aliás foi criada sob o princípio de que as pessoas são responsáveis pelas suas escolhas, praticando o que psicólogos classificam como “descoberta de benefícios”.

O que não é mais do que uma forma de levar a vida sempre tentando ver a melhor perspetiva mesmo nas piores situações. Afinal ninguém é perfeito. Estamos todos nesta vida para evoluir.

Resta saber o que estamos a fazer para isso!

 

Fonte: https://glamurama.uol.com.br/a-rainha-que-sabe-viver-bem-novo-livro-trata-da-saude-de-elizabeth-ii-e-lista-seus-segredos-para-a-longevidade/