Introduza o seu e-mail
Se há algo muito valioso e que a idade nos dá é a confiança para experimentar coisas novas. Já não procuramos a validação e o reconhecimento que tanto nos angustia na juventude e queremos, sobretudo, viver e experimentar coisas novas.
Esta é, por isso, a melhor fase da vida para dar espaço àquela antiga vontade pintar, de colocar as mãos no barro, de aprender tricot ou macramé. As possibilidades são muitas…
Pode procurar na sua área de residência aulas de grupo da arte que quer explorar e inscrever-se. Não só vai poder aprender uma nova arte como vai conhecer outras pessoas que vão partilhar esta experiência consigo. Tenha sempre presente que uma vida cada vez mais ativa é a chave para a longevidade.
Em alternativa também pode ser uma autodidata. Porque não? Basta por à prova a sua criatividade.
Compre alguns materiais, apenas para começar, ou arrisque e use materiais improváveis. A arte é isso mesmo! É dar asas à imaginação.
Tente recriar uma obra de que gosta. Pode ser uma pintura ou uma história. Reinvente, pinte ou escreva introduzindo o seu cunho pessoal, usando outros materiais, cores diferentes ou criando uma dinâmica diferente.
Nunca é tarde para revelar o talento que há em nós.