Introduza o seu e-mail
Prefaciado por José Pedro Aguiar-Branco, sócio Fundador da JPAB e coordenado pela advogada sócia Joana Silva Aroso (coordenadora das áreas de Direito Público e Ambiente, Energia e Recursos Naturais), conta com a colaboração de vários advogados desta sociedade.
"A permanente construção do estado de direito, a exigência do tratamento de todos por igual, a harmonia de uma cidadania que não se fique pela forma dos textos que a consagram e o nosso dever de participação do nosso destino – que é, por excelência, a expressão maior do exercício democrático – obrigam a que cuidemos de criar o melhor quadro normativo possível (e a inerente busca de melhores soluções para os seus problemas) para os que, com mais facilidade, são empurrados para a valeta do esquecimento", sustenta José Pedro Aguiar-Branco, no prefácio.
O volume III – "Os Novos Idosos. Envelhecimento Ativo e Direito" – reúne um conjunto de estudos nas várias áreas do direito subordinadas ao tema do Envelhecimento Ativo, onde se abordam temáticas distintas como, por exemplo, o direito ao convívio com os avós em caso de rutura familiar; o abuso financeiro da pessoa idosa e o consequente papel da banca em matéria de prevenção ou a solidariedade intergeracional nas relações laborais como forma de combate à discriminação em razão da idade.
Pensando juridicamente a condição dos mais velhos, os advogados da JPAB debruçam-se neste livro sobre o estatuto e direitos e deveres dos idosos enquanto cidadãos, colocando ênfase no contributo que podem dar à sociedade, numa lógica de envelhecimento ativo e saudável.
Saiba mais AQUI.