Cultura e Lazer | A partir do seu sofá, mesmo de quarentena, 5 vistas incríveis

Introduza o seu e-mail

A partir do seu sofá, mesmo de quarentena, 5 vistas incríveis

24/03/2020 | Sofia Alçada

Vistas sem sair do sofá_Tokyo Tower Foto:Unsplash Vistas sem sair do sofá_Tokyo Tower Foto:Unsplash

Há sempre aqueles locais que já visitamos e que dissemos, que um dia, gostaríamos de voltar a ver. Ou aqueles que nunca fomos, mas que estão nas nossas listas de locais a visitar. Ou ainda, os que nem sabíamos que existiam e quem sabe, estando agora com tempo, poderá ser uma boa forma de conhecer e adicionar a lista de locais para um dia ir visitar...fisicamente.

Com base em algumas das sugestões do Google aqui vos damos mais uma serie de pistas e locais para sair da rotina sem sair do sofá.

De Paris a Tóquio, mesmo de quarentena:

Imagine-se a viajar por locais tão diversos como Paris, Deli ou Tóquio ou Rio de Janeiro. Seria bom, certo? Então, dê largas a sua imaginação e quem sabe à sua memória, relembrando os bons momentos passados ou projetando novas experiências quando nos for novamente permitido.

Vamos lá preparar a saída da quarentena. Até lá, vamos gozando os momentos e preparando bem o que pode ser a vida, depois do sofá.

5 locais emblemáticos sem sair do sofá

Qutub Minar, em Delhi – é uma torre com 73 metros de altura, na India. Para conseguir aceder ao topo e ter esta experiência, o visitante é convidado a subir uma escada em espiral com 370 escadas até lá a cima. Bem… ainda bem que estamos na versão sofá! Pois assim temos tempo para nos preparar, recuperar o folego e prepararmo-nos para esta experiencia real, quem sabe?

Grand Palais, em Paris, junto aos Campos Elíseos, uma das áreas mais emblemáticas da cidade. Mais uma visita a não perder quando for a Cidade da Luz. Ou se já foi, quem sabe para recordar.

Tokyo Tower, na cidade de Tóquio. Este local é muito usado pelos produtores de filmes de monstros gigantes, o chamado Japanese kaiju. Portanto, pode ser uma boa experiência para se imaginar na pele de um desses monstros e poder ter a vista pelos olhos de quem é realmente grande.

Estátua de Cristo Rei no Rio de Janeiro, onde podemos ter uma visão da bonita e emblemática cidade brasileira, a não perder. Aí sim, para além da vista, era bom poder viver toda a alegria e boa disposição do povo brasileiro, e porque não, dançar um sambinha para alegrar o nosso coração. Sabe como? Que tal aprender com quem sabe? E assim soltar o quadril e aprender alguma coisa nova…afinal isto de estar no sofá… tem os seus riscos.

Quem não gostaria de conhecer o famoso Taj Mahal ?  Veja aqui umas vistas incríveis e que não estão normalmente acessíveis aos visitantes. Que tal, gostou? Se ainda não visitou fisicamente este local, que tal colocar na sua lista para um dia ir visitar? Se não for possível, podemos sempre voltar a ter esta experiencia virtual de uma vista não acessível a qualquer um. Aproveite!  

Preparado para não sair do sofá mas ver coisas de tirar o folego sem a desculpa de que está de quarentena? Aproveite bem o tempo e faça planos para o futuro! Boa quarentena!