Apps e sites de encontros portugueses que ainda não conhece | Cultura e Lazer

Introduza o seu e-mail

Apps e sites de encontros portugueses que ainda não conhece

31/10/2022 | Natália Silva

Conheça alguns dos sites de encontros mais utilizados. Fonte: Pexels Conheça alguns dos sites de encontros mais utilizados. Fonte: Pexels

Já assistiu a um ou dois casamentos entre pessoas que se conheceram pela Internet e já ouviu falar bem dos sites de encontros, mas será que sabe dizer o nome de algum? Ora aí está! O mercado do online dating evoluiu muito nos últimos anos, mas se calhar tem andado tão distraído que ainda não percebeu que também pode encontrar excelentes apps e sites de encontros portugueses, criados a pensar em si, mas também no João, no António, na Maria, na Leonor…

Portanto, vai continuar a utilizar a Covid-19 como desculpa ou vai retomar os seus convívios, ler este artigo e arriscar uma nova relação? É que, como se costuma dizer, “quem não arrisca não petisca” e com tantas formas de interagir e conhecer pessoas novas na Internet há mais hipóteses… de

Sites de encontros portugueses

Se está com dificuldade em encontrar a sua cara-metade, é porque ainda não arranjou coragem para se inscrever numa das várias apps e sites de encontros portugueses que vamos referir de seguida. Mas atenção que não basta inscrever-se, fazer login e sentar-se frente ao monitor à espera de um convite para jantar! É preciso coragem, tempo e empenho para pesquisar, conversar e finalmente descobrir alguém com quem sente afinidade.

Felizes

Cerca de 15 mil casais estão juntos graças àquele que é considerado o melhor site de encontros português, o Felizes.pt. Tem mais de 500 mil membros, na sua maioria de Lisboa e Porto, que têm em comum a nacionalidade portuguesa, o desejo de encetar um relacionamento sério e uma média de idades superior às outras plataformas de online dating, situada nos 41 anos. Talvez por isso o Felizes seja considerado um site de encontros credível e maduro, que privilegia a personalidade sobre o aspeto físico, e o amor em detrimentos dos encontros casuais. Assim, o mais provável é encontrar por lá mulheres e homens com mais de 65 anos, solteiros, divorciados ou viúvos, ansiosos por provar que o amor não tem idade. E se pensa que é uma plataforma difícil de usar, não podia estar mais enganado! O Felizes.pt é muito simples e intuitivo, mesmo que pretenda usar funcionalidades mais avançadas como os questionários de compatibilidade. Além disso, nem sequer tem de colocar a sua fotografia, pode simplesmente optar por usar um avatar na página de perfil. No entanto, a descrição é obrigatória e deve inclui características físicas e interesses pessoais, com vista à proteção e segurança dos outros utilizadores.

         Kroow

O Kroow é outro site de encontros português onde pode conhecer pessoas novas, entre uma série de portugueses e brasileiros registados e independentemente do tipo de relacionamento pretendido: relacionamento sério, casual, namoro, amizade… Além do mais, no momento da inscrição pode logo definir o que procura, porque no Kroow há homens à procura de mulheres e vice-versa, mas também mulheres à procura de mulheres e homens à procura de homens.

 

Dates Católicos

É católico e gostava de encontrar alguém com quem partilhar a sua fé e os seus valores? Temos o site perfeito para si! Chama-se Datescatolicos.org e destina-se, como o nome indica, a promover encontros entre pessoas católicas que vivem de acordo com os princípios da Igreja. O site de relacionamentos português replica um projeto alemão que tem a bênção da Igreja e a confiança de que Deus pode ajudar o próximo a encontrar um par, inclusive na Internet!

 

 Relacionamentos.pt

Independentemente da sua idade, está sempre a tempo de namorar e fazer amizades, só que fora da Internet é mais difícil conhecer pessoas novas, não é verdade? Então, experimente inscrever-se no site português Relacionamentos.pt, focado na construção de amizades e relacionamentos sérios, através de uma pesquisa avançada que o leva diretamente até recomendações de encontros. Depois é só entrar em contacto por chat ou webcam.

 

 Solteirospt

O nome diz tudo! Trata-se de um site de relacionamentos português que reúne uma grande comunidade de pessoas solteiras que procuram por outras pessoas descomprometidas, por todas as regiões de Portugal. Se preferir encurtar caminho, o Solteirospt também sugere o par ideal, com o qual pode trocar mensagens através do chat e fazer chamadas de vídeo.

 

Sites de encontros estrangeiros

Também tem à sua disposição uma série de aplicações e sites de encontros estrangeiros que reúnem milhares de portugueses interessados em arranjar par. Para começar, um clássico a nível de apps de encontros para smartphone: o Tinder, que permite aos utilizadores andar para a direita ou para a esquerda (swipping) para descobrir pessoas com as quais supostamente têm algo em comum. Tem também o Bumble, criado por uma cofundadora do Tinder que resolveu mudar as regras dos encontros: aqui são as mulheres que mandam a primeira mensagem! A seguir há outra app de encontros semelhante, a Happn, que junta as pessoas apenas quando ambas as partes revelam interesse, só que em vez de mostrar os utilizadores que estão nas proximidades, permite reencontrar pessoas com quem já se cruzaram no autocarro, no supermercado, no ginásio, no restaurante…

Mais apps de encontros estrangeiras? Experimente a Badoo! Conta com mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo e mistura habilmente várias características de outras apps de relacionamentos: sistema swipping, sistema de verificação de perfis da Bumble, sistema de cruzamento da Happn…

Também não podemos terminar este artigo sem referir o Meetic, o líder europeu de encontros pela Internet que já juntou cerca de 6 milhões de casais, nem o OkCupid, uma plataforma fundada em 2004 que se baseia na compatibilidade entre os utilizadores.

Tem um smartphone ou computador com acesso à Internet? Ótimo porque agora também já tem uma série de opções a nível de apps e sites de relacionamentos portugueses e estrangeiros para conhecer pessoas e, quem sabe, redescobrir o amor.