Introduza o seu e-mail
Com o crescimento do envelhecimento da população em todo o mundo, o estilo de vida vem se transformando e evoluindo, incorporando as tendências em função das vantagens e das necessidades. Manter-se ativo é sinonimo de independência e esta, está muito ligada a tecnologia.
Engane-se quem pensa que os novos gadgets, os computadores, tablets e smartphones são exclusivamente dos mais jovens.
Estudos recentes da Universidade do Texas afirmam que o uso de tecnologia possui efeitos positivos na preservação e ampliação das funções cognitivas, na melhoria da memória, na velocidade de resposta, no raciocínio, na resolução de problemas, na atenção, no aperfeiçoamento de habilidades visuais e espaciais entre outros benefícios.
O uso de tecnologias está associado a hábitos mais saudáveis e ao envelhecimento ativo, auxiliando nas relações sociais e habilidades funcionais. O contacto digital facilita o acesso a serviços de saúde, aumenta o contacto com a família e amigos e reforça a participação em atividades de lazer e em atividades diárias.
É cada vez mais comum em todas as faixas etárias a utilização de smartphones e tablets onde interagem entre outros com aplicações como as das redes sociais, onde o que tem maior número de adeptos ainda é o facebook, ou com aplicações de instant messaging como é o whatsapp.
É sem dúvida, a utilização das apps e da tecnologia, uma tendência cada vez mais transversal, onde cada pessoa percebe e incorpora sua utilização no dia-a-dia, devendo-o fazer de forma saudável e a aproveitar as suas reais vantagens.
Assim sim, fará todo o sentido!