As nossas sugestões de presentes para este Natal | Cultura e Lazer

Introduza o seu e-mail

As nossas sugestões de presentes para este Natal

17/12/2020 | Fernanda Cerqueira

Se não sabe o que oferecer este Natal, veja as nossas sugestões. FOTO UNSPLASH Se não sabe o que oferecer este Natal, veja as nossas sugestões. FOTO UNSPLASH

Este ano a possibilidade de estar perto daqueles que nos são queridos será o melhor presente de Natal. Ainda assim, se pudermos, vamos certamente querer oferecer-lhes algo mais. Pequeno ou grande, pouco importa, desde que faça a outra pessoa feliz.

E se ainda não sabe o que vai oferecer este Natal, veja as nossas sugestões de presentes, dos mais clássicos aos mais arrojados, para todos os gostos e para todos os orçamentos.

Comecemos pelos clássicos e, por isso, aqueles que raramente falham… vinhos, chocolates e perfumes

Podem ser doces, frutados, florais, leves ou intensos. Os vinhos, os chocolates e os perfumes tornaram-se os presentes de Natal por excelência.  Há para todos os gostos e para todos os preços, pelo que se nenhuma sugestão melhor surgir pode sempre confiar nestes clássicos.

Seguimos com um presente que é bom no Natal e em qualquer ocasião… livros

Sabe aquela coleção que a sua mãe está a tentar completar. Decerto que ela iria adorar receber o volume que lhe falta. Visite uma livraria ou um alfarrabista perto da sua casa, procure pelos autores favoritos da pessoa que quer presentear ou consulte as novidades.

E se for à livraria aproveite para ver as agendas e planners para 2021. É um bom presente, muito útil e que estamos todos com muita vontade de estrear.

Continuamos nos bestsellers com… música

A música faz bem e é terapêutica, por isso porque não oferecer uma coluna aos amantes de música da família. Se esta é uma boa ideia, mas foge ao orçamento, pode sempre optar por oferecer uns auscultadores. Além de muito úteis para ouvir música sem incomodar mais ninguém em casa, podem ser igualmente úteis para trabalhar. Afinal o teletrabalho parece que veio para ficar e quando somos muitos em casa, uns auscultadores podem ajudar à concentração e à produtividade.

E se puder oferecer algo especial…

Gosta de pintar ou de tricotar? Gosta de escrever? Porque não oferecer algo feito por si?

Ofereça um quadro pintado por si ou uma moldura para o quadro pintado pela pessoa que quer presentear. Já pensou em tricotar umas botinhas para o mais recente membro da família? E se for um pequeno livro de contos escritos por si para ler em família na noite de Natal. Não há nada de maior valor do que oferecer o nosso tempo e a nossa dedicação a alguém de quem gostamos.

O melhor presente… fique bem, com saúde  

Este é uma Natal muito especial. 2020 obrigou-nos a estar longe e isso (re)lembrou a muitos de nós o quanto gostamos de estar perto.

Para que este Natal seja um momento feliz temos de dar o nosso melhor. Evitar deslocações desnecessárias, usar máscara, lavar as mãos e respeitar a etiqueta respiratória são regras que continuam a ser essenciais. Talvez mais do que nunca, porque o nosso erro pode colocar em perigo aqueles de quem mais gostamos.

Se não pode estar perto de todas as pessoas com quem gostaria de partilhar este Natal, ligue-lhes e diga-lhes o quanto os estima e o quanto deseja que 2021 seja diferente. Compres-lhe um presente e envio-o por correio. Não estarmos todos juntos, não significa estar ausente.