Introduza o seu e-mail
Segundo Carlos Moedas, ex-comissário europeu e atual administrador da Fundação Calouste Gulbenkian em entrevista a vários meios de comunicação, o objetivo é ajudar directamente quem precisa nesta fase. Por isso lançaram apoios vocacionados para várias áreas, da ciencia às artes, e também, a quem cuida de quem cuidou de nós.
Na área do apoio ao envelhecimento e a longevidade, a Gulbenkian lançou o Gulbenkian Cuida:
Veja aqui a entrevista à SIC com Carlos Moedas com uma explicação de como funciona e quem é elegivel para este apoio.
Assim, são elegíveis para este apoio as entidades privadas sem fins lucrativos, como instituições de solidariedade social, de voluntariado ou outras organizações não-governamentais, promotoras de respostas sociais para as pessoas mais velhas.
Com um financiamento máximo de 20.000€ para cada entidade, que poderá cobrir os custos com contratação para reforço da equipa, aquisição de equipamentos e materiais de apoio e de prestação de serviços até 31 de dezembro de 2020.
Aberto de 31 março a 7 abril 2020 (até às 12:00, hora de Portugal continental)
Antes de submeter o formulário de candidatura, verifique por favor todos os requesitos.
Que entidades se podem candidatar ao concurso?
Quais são os objetivos do concurso? Quais são as tipologias de projeto consideradas elegíveis?
Que tipo de despesas são consideradas elegíveis?
No apoio a cultura e aos artistas que tiveram os seus eventos cancelados ficando sem qualquer tipo de recursos e sem a certeza de quando poderão retomar a atividade, a Fundação Gulbenkian lança o Apoio de Emergência aos Artistas e à Cultura para as áreas das Artes Visuais, Dança, Música e Teatro mais diretamente afetados pelo novo coronavírus em Portugal. Aberta até 06 abril.
Fonte: Fundação Gulbenkian