Habitação | Dicas de Feng Shui para o quarto

Introduza o seu e-mail

Dicas de Feng Shui para o quarto

19/05/2020 |

Dicas de feng-Shui para o quarto. Foto: unsplash Dicas de feng-Shui para o quarto. Foto: unsplash

Nesta fase particularmente desafiante, fomos averiguar como poderá o feng shui ajudar a dar uma energia mais positiva a sua casa.

Para o Feng Shui uma casa tem quatro pontos-chave: entrada, cozinha, sala… e quarto!  E é sobre este ultimo que vamos falar neste artigo. Afinal, é onde descansa a maior parte do tempo, e convém que esse sono seja efetivamente reparador.

Se está interessado em dormir num local capaz de lhe transmitir energia positiva para enfrentar com ânimo cada novo dia, leia as dicas!

O que é o Feng Shui?

É uma disciplina ancestral da China baseada na ideia de que o fluxo de energia positiva pode ser melhorado, modificando a forma e a disposição das peças no espaço. é uma doutrina que assenta nas leis do céu e da terra para melhorar a qualidade de vida, e para fortalecer os fluxos positivos, evitando os negativos. O Feng shui têm sido muito aplicado um pouco por todo o mundo, tendo com muitos seguidores nos vários continentes.

Como aplicar o Feng shui no seu quarto

Já lhe aguçámos o interesse sobre o Feng Shui? Então, vamos passar às dicas para proceder a algumas mudanças, de forma a alterar o fluxo de energia, melhorar a relação do casal e/ou favorecer os seus momentos de descanso nesta parte da casa.

  • Cama

Já pensou no incómodo que é olhar por cima do ombro para ver o que se passa no seu quarto? O Feng Shui, sim. Por isso recomenda que não coloque a cama de frente para a porta nem entre a janela e a porta. A cabeceira da cama deve estar na parede mais afastada da porta e a cama não deve estar em linha reta com a porta. As duas laterais da cama devem ficar livres.

Quanto à cabeceira, deve existir fisicamente porque segundo o Feng Shui quando a pessoa está deitada deve estar tranquila e ter as costas protegidas. A cabeceira da cama simboliza a proteção e a segurança na vida.

Evite janelas, armários ou espelhos por trás da cama, já que podem alterar essa sensação de proteção.

 

  • Mesas-de-cabeceira

De acordo com o Feng Shui, as mesas de cebeceira devem ser colocadas cada uma do seu lado da cama, claro, mas não precisam de ser iguais. No entanto, devem apresentar um tamanho proporcional para garantir a harmonia no relacionamento.

Muita atenção aos objetos que lhes coloca em cima: devem dar-lhe alegria em lugar de recordarem compromissos.

 

  • Decoração

A decoração do quarto deve ser o mais neutra possível de modo a conseguir relaxar. As cores devem ser suaves e os tecidos de fibra natural, porque do ponto de vista do Feng Shui as fibras naturais são confortáveis e atraem maior energia.

No entanto, pode por exemplo usar uma jarra de vidro com uma planta, por exemplo, de modo a ter a água e a natureza viva representadas no seu quarto. E já agora uma vela que representa o fogo… que por sua vez representa a paixão.

 

  • Espelhos

Não coloque mais do que um espelho no quarto e posicione-o de forma a que não se veja nele quando está deitado. Isto porque de acordo com o Feng Shui, os espelhos devem estar no local que lhe devolve a melhor imagem de si. Os espelhos em frente e ao lado da cama não são recomendados na cultura oriental porque se acreditava que, quando uma pessoa dormia, o seu espírito saía do corpo e os espelhos atrapalhavam esse passeio e confundiam a alma.

 

Assim comece já a por em pratica estas dicas e veja como pode dar uma energia mais positiva ao seu quarto de forma a poder realmente descansar quando precisa. E que estas dicas lhe tragam a energia positiva que precisa.