Introduza o seu e-mail
São os doces, os chocolates e as sobremesas… já para não falar dos refrigerantes e de outras bebidas que têm na sua composição grandes quantidades de açúcar. São todos muito apetecíveis, mas o seu consumo deve ser cada vez mais limitado. Por exemplo, sabia que, especialmente, quem sofre de diabetes deve limitar a ingestão de alimentos ou bebidas ricos em açúcar a ocasiões especiais? E que, no dia a dia, a água deve ser a bebida de eleição?
Quem tem diabetes lida com uma doença crónica, em que o corpo não produz insulina suficiente ou não consegue transformá-la corretamente e, por isso, a glicose acumula-se no sangue. O aumento de glicose (níveis de açúcar) no sangue é responsável por provocar desde cansaço a doenças cardíacas.
É importante que a alimentação de quem é diabético mantenha os níveis de glicose, colesterol e pressão arterial estáveis. Manter uma alimentação equilibrada e fazer exercício físico regularmente fazem parte da terapêutica de quem é diabético. Mas não só! São recomendações que devem ser seguidas por todos nós.