Entrevistas | Economia da Longevidade - Entrevista a Ana Sepulveda

Introduza o seu e-mail

Economia da Longevidade - Entrevista a Ana Sepulveda

13/07/2020 | Ana Sepulveda

Ana Sepulveda - Embaixadora da Rede Mundial Aging 2.0 Fonte: Sessão Zoom Ana Sepulveda - Embaixadora da Rede Mundial Aging 2.0 Fonte: Sessão Zoom

A continuidade da capacidade produtiva e aquisitiva por parte das pessoas mais velhas gera o crescimento de uma nova área que se vai impor decisivamente nos próximos anos: a economia da longevidade.

Em entrevista ao Impulso Positivo, a embaixadora da rede mundial Aging 2.0, especialista e consultora nas áreas da Economia da Longevidade e do Envelhecimento Sustentado, Ana Sepulveda, explica-nos o que é a economia da longevidade e como esta será a terceira área mais estratégica da economia mundial.

Algumas das questões colocadas a nossa especialista:

- ‘Silver economy’ ou, como muitos preferem, ‘economia da longevidade’ são conceitos que se têm difundindo muito nos últimos anos, acompanhando o crescimento desta nova área. O que é a economia da longevidade?

- Qual o peso da economia da longevidade na economia mundial?

- As empresas e os empreendedores estão finalmente atentos às necessidades destes consumidores que foram ‘quase invisíveis’ durante tantos anos?

- É preciso, contudo, notar que este estamos a falar de um público-alvo mais maduro e que é certamente mais exigente. Quais são os principais desafios de desenvolver produtos, serviços e experiências para estes consumidores?

- E porque há preconceitos e mitos que insistem em persistir temos de lhe perguntar: este público mais velho interessa-se por produtos e serviços digitais e tecnológicos?

- Não estamos apenas a falar de gadgets, estamos a falar, sobretudo, da enorme oportunidade que a economia da longevidade traz para o crescimento do e-commerce ou para o empreendedorismo em diversas áreas, nomeadamente, na assistência virtual. Certo?

Não perca a nossa entrevista publicada no canal do Youtube: