Estilos de vida saudáveis com impacto na saúde e… no preço! | Inovação

Introduza o seu e-mail

Estilos de vida saudáveis com impacto na saúde e… no preço!

01/12/2020 | Sofia Alçada

Viver mais e melhor agora dá descontos. Foto: Unsplash Viver mais e melhor agora dá descontos. Foto: Unsplash

A seguradora Fidelidade, na sequência desta necessidade de vivermos mais e melhor, lança uma aplicação chamada Multicare Vitality, que permite aos clientes partilhar dados com impacto na saúde.

Alguns dos dados que podemos partilhar são assim:

  • caminhadas,
  • treinos
  • check-ups,

sendo com base nesta informação que poderemos ter uma redução no valor do seguro a pagar e ganhar vouchers para compras.

 

Estratégia de valor baseado no estilo de vida e partilha de dados

Segundo a notícia vinculada no site da Fabernovel, os seguros de saúde e de vida da Fidelidade estão a apostar numa estratégia de dados. 

Com o nome Multicare Vitality, a aplicação apresenta objetivos em formato de desafios semanais para a prática de atividade física que permite a acumulação de pontos sempre que estas atividades são executadas.

Estes pontos podem a seguir, ser trocados para já, por vouchers em compras nas seguintes lojas:

  • Celeiro,
  • Decathlon,
  • Pingo Doce
  • Cinemas NOS.

Como é feita a partilha dos dados?

A partilha dos dados é feita através da sincronização com aplicações e dispositivos de fitness que os clientes já utilizam normalmente, que podem ser da Apple, Fitbit, Garmin ou ainda da Withings.

Outra novidade é a possibilidade de comprar um smartwatch da Garmin ou um Apple Watch através da Muticare Vitality, sendo que o valor da compra pode ser “amortizado” através de recompensas pelo cumprimento de metas mensais. 

Além do exercício físico, todas as informações partilhadas dão pontos, quer seja através da realização de avaliações de saúde e de nutrição na App ou da apresentação de comprovativos de realização de exames médicos. 

Esta é uma forma de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável e de partilhar dados para melhor conhecer os clientes e, quem sabe, propor serviços personalizados.

 

Será esta nova prática uma ajuda para que possamos adotar um melhor estilo de vida em prol da nossa longevidade assumindo esse compromisso de viver mais e melhor? Fica a questão... e o desafio!