Introduza o seu e-mail
Depois de uma interrupção de dois anos, os festivais de música regressam para animar os dias quentes e longos de verão. São importantes momentos culturais e sociais, de reencontro e de aproximação entre públicos de diferentes idades. São a oportunidade de ouvir ao vivo, interpretado pelo seu artista favorito, a banda sonora da sua vida: a música que o acompanhou nas viagens de carro, nos jantares com amigos ou no final de um dia de trabalho. Mas, os festivais de verão são também a oportunidade de descobrir novos artistas, novas sonoridades e de experimentar algo novo.
A espera foi longa, e muita gente segura um bilhete há mais de dois anos, mas aí estão eles! Conheça alguns dos festivais que, ao longo deste verão, vão animar a agenda cultural do país de norte a sul.
As portas da Cidade do Rock já estão abertas ao público para a nona edição do Rock in Rio Lisboa. Nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, no Parque da Bela Vista – local que acolhe o festival desde a sua primeira edição no país, em 2004 – com mais música, novos espaços e conteúdos, num total de 14 horas de experiências de entretenimento por dia.
Além do Palco Mundo, por onde passarão os Muse, Duran Duran, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo Galp Music Valley, com um novo conceito e uma nova cenografia, trazendo para o presente os desafios das Cidades do Futuro. Aqui apresentam-se nomes como Ney Matogrosso, Izal, Linda Martini, The Black Mamba, António Zambujo, José Cid, Bárbara Tinoco, entre outros.
Primeiro álbum dos Duran Duran saiu há mais de 40 anos
A 15 de junho de 1981, há precisamente 41 anos, os Duran Duran lançavam o seu primeiro álbum. O disco homónimo foi um imediato sucesso. Os Duran Duran tornaram-se um sucesso mundial e os seus álbuns verdadeiros fenómeno de vendas.
Num festival com a dimensão do NOS Alive, há sempre muita música por onde escolher e para todos os gostos. Nomes como Florence + the Machine, Jorja Smith, alt-J, Caribou, Da Weasel, Dino D’Santiago, Faith No More, Fontaines D.C., Glass Animals, Hobo Johnson and The Lovemakers, Imagine Dragons, Manel Cruz, Metallica, The Strokes, Tom Misch, Two Door Cinema Club, Parov Stelar, entre muitos outros.
Metallica somam mais de 30 anos e mais de 200 milhões de discos vendidos
A banda veterana regressa a Portugal para um concerto que promete ser imperdível, numa noite que se fará histórica. Com mais de 30 anos de carreira, os Metallica contam com 10 álbuns de estúdio, 4 álbuns ao vivo, 9 Grammy Awards e em 2009 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. São uma das bandas mais influentes e bem sucedidas de todos os tempos, com mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
É uma referência no panorama nacional, o Super Bock Super Rock regressa para a sua 26.ª edição e com um cartaz onde figuram nomes tais como A$AP Rocky, Leon Bridges, Hot Chip, Flume, Jamie XX, Nathy Peluso, Metronomy, Capitão Fausto ou C. Tangana. Contas feitas, uns 40 concertos ao longo de três dias, em quatro palcos espalhados pela Herdade do Cabeço da Flauta.
Hot Chip com grandes êxitos há mais de 20 anos
Quando o assunto é juntar elementos eletrónicos ao melhor indie rock, é impossível não falar no trabalho dos Hot Chip, a banda de Joe Goddard e de Alexis Taylor. Os dois conheceram-se em 1991. Apesar desta longa amizade, os Hot Chip só surgiram oficialmente no ano 2000 com a edição do seu primeiro EP “Mexico”.
As expectativas para a 14.ª edição do Meo Marés Vivas estão em alta com um cartaz que integra Bryan Adams, James, Maxïmo Park, Miguel Araújo, The K’s, Bárbara Tinoco, Maluma, Anitta, Jessie J, Rita Rocha, Diogo Piçarra e Angie Mcmahon.
Bryan Adams continua a conquistar multidões aos 62 anos
Com 62 anos, Bryan Adams é um dos artistas mais bem-sucedidos da década de 1980, com vendas estimadas em 100 milhões de discos. As suas músicas "Heaven", "Please Forgive Me", "Everything I Do", "Summer of 69", entre tantas outras, são mundialmente reconhecidas.