Habitação | Meta mãos à obra e renove a sua casa

Introduza o seu e-mail

Meta mãos à obra e renove a sua casa

18/02/2020 | Fernanda Cerqueira

Pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença no seu bem-estar e equilíbrio. FOTO: UNSPLASH Pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença no seu bem-estar e equilíbrio. FOTO: UNSPLASH

 

  1. Menos é mais. Também na decoração

Renda-se ao minimalismo. Elimine tudo o que está em excesso para desfrutar mais daquilo que é essencial. Remova os móveis e objetos decorativos que não têm uma utilidade real e crie espaços mais amplos e organizados, cheios de luz e que inspirem a tranquilidade.

 

    2. Traga a natureza para casa

Plantas em casa purificam o ar e trazem frescura. Se tem uma varanda esquecida, está na hora de lhe dedicar algum tempo. Pode ser apenas uma pequena planta ao canto ou um autêntico jardim vertical. É como mais gostar!

 

    3. Renove os seus móveis

Antes de comprar, procure recuperar os móveis que já tem. Atribua novas funções e utilizações aos seus velhos móveis. Tem vezes que basta mudar de lugar uma peça e parece que tudo se transforma.

 

    4. Dê vida às suas paredes

Renovar a pintura, aplicar uma cor diferente ou papel de parede. Tinta de ardósia e vinis são a tendência.

Ou encha as paredes com quadros, não tenha medo de expor as suas recordações. Que melhor forma de personalizar uma sala do que com objetos que lhe trazem boas memórias?

 

    5. Pequenos objetos e um grande impacto

Sem gastar muito dinheiro, pense em substituir os velhos candeeiros e carpetes. Podem trazer um toque de modernidade e de conforto e dar um novo visual à sua sala.