Introduza o seu e-mail
A iniciativa da Forbes “50 mais 50” (50 over 50), com a plataforma Know Your Value de Mika Brzezinski tem uma função muito concreta de divulgar grandes feitos de mulheres depois dos 50 anos.
"As pessoas tomam suas próprias decisões, a seu tempo. Não têm que seguir a visão de outra pessoa sobre como é que a sua vida deve ser", disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi. "Mas sim, sobre o que funciona para elas." Com mais de 80 anos, Pelosi sabe bem o que é esperar pelo momento certo: Só concorreu ao Congresso dos EUA depois dos 47 anos, tornando-se a primeira mulher presidente da Câmara dos EUA aos 66 anos.
O 50 mais 50 (50 Over 50) é uma lista de 50 mulheres selecionadas que não deixam que as expectativas sociais ditem as suas vidas profissionais. Rejeitam a sabedoria convencional de que os seus melhores anos estão para trás. Ao fazer isso, estão a liderar um movimento e a dar um excelente exemplo do que pode ser a nossa vida e como podemos continuar a contribuir.
Leia também um artigo de opinião sobre o empoderamento de nós, mulheres
Para esta seleção, foram recebidas mais de 10.000 candidaturas para dar origem a uma lista de 50 pessoas. Coube assim a um júri composto por três mulheres influentes:
Os critérios de base para a constituição desta lista foram:
Muitas das histórias que fazem parte desta lista, incluem mulheres que sobreviveram a momentos igualmente difíceis.
O importante, é saber que não há prazo para sucesso ou realização. Nem há caminhos pré-definidos, que todos temos que seguir. Descubra o seu, e acredite que é possível fazer com que a sua vida tenha um sentido e que possa continuar a contribuir da forma que para si faz sentido.
À sua dimensão.
Fonte: Revista Forbes 50 over 50