Introduza o seu e-mail

Quer ficar a conhecer as melhores vistas de Portugal?

13/03/2018 |

photo by dennis flinsenberg on unsplash photo by dennis flinsenberg on unsplash

Na cidade de Lisboa:

Miradouro da Graça

Com uma enorme esplanada, um quiosque e um muro onde pode sentar-se e apreciar a soberba vista sobre Lisboa: Castelo de São Jorge, a Praça do Martim Moniz, o Hospital São José - enorme edifício do século XVIII, entre outros pontos que poderá apreciar a partir deste ponto, denominado oficialmente de miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen.

Miradouro do Castelo de São Jorge

Com uma localização mais encostada ao rio do que os miradouros da Graça e da Senhora do Monte, este miradouro oferece uma vista sem igual do Tejo, dos telhados da Mouraria até ao Martim Moniz. À frente, a Baixa lisboeta, e muito perto, as ruínas do Convento do Carmo. Situado num dos pontos mais altos da cidade, é claramente uma visita a não perder. Se for habitante em Lisboa, leve o seu cartão do cidadão para comprovar, e não pagará a entrada.

Miradouro de Santa Catarina

Também conhecida localmente como o Adamastor – esta figura, criada por Camões, no célebre “Os Lusíadas” encontra-se esculpida em pedra e observa tudo o que se passa no rio Tejo, logo a sua frente. A direita e a esquerda, contemple a vista de Lisboa e dos cacilheiros que fazem a travessia do Cais do Sodré a Almada, ou do Terreiro do Paço ao Barreiro, ligando as duas margens.

Tem ainda, 2 outros miradouros a não perder: os miradouros da Senhora do Monte e o de São Pedro da Alcântara.

 

Na cidade do Porto:

Sé Catedral – Sé do Porto

Com uma vista desafogada, deste ponto consegue observar a zona do Barredo. Com edifícios eclesiásticos, não se esqueça de espreitar a Igreja/Colégio de São Lourenço, também conhecida como a Igreja dos Grilos. A vista permite alcançar sobretudo, a Baixa do Porto.

Torre dos Clérigos

Aqui terá uma visão de 360º sobre a cidade do Porto. Mas prepare-se pois para lá chegar a cima, terá de subir 240 degraus. Mas garantidamente que compensa!

Miradouro das Virtudes

Aqui terá a companhia de um pequeno jardim para descontrair, de uma vista para soberba para o rio Douro e de uma imensa paisagem urbana.

Nas ilhas

Quer os Açores quer a Madeira são conhecidos pelas suas paisagens deslumbrantes que contribuem seguramente para guardarmos boas memórias. Assim aqui tem dois dos maiores miradouros das ilhas, daqueles a visitar, pelo menos uma vez na vida.

Vista do Rei

Situado na ilha de São Miguel, nos Açores, é um dos principais locais da ilha: a Lagoa das Sete Cidades. Antes de lá chegar encontrará um miradouro com uma perspetiva privilegiada.

Sabe qual a razão do seu nome? Deve-se a quando o rei D. Carlos e a rainha D. Amélia visitaram a ilha, tendo ambos ficado maravilhados com a vista deste local. Assim, se com a família real foi assim, imagine como será consigo.

Miradouro do Lombo da Quinta

Localizado no Funchal, em São Gonçalo, tem uma vista desafogada para o oceano Atlântico e para a baía do Funchal. Se estiver com sorte e o tempo ajudar, poderá ainda ver as ilhas Desertas.