Introduza o seu e-mail
Qualquer unidade de saúde pode agendar, com 30 dias de antecedência, um serviço da plataforma de transportes para qualquer pessoa que precise de tratamentos ou cuidados médicos, segundo referido no artigo na The Verge.
Outra vantagem reside no facto de os pacientes não precisarem de ter um smartphone para usarem o sistema, pois este poderá avisar a disponibilidade do serviço de boleia por mensagem de texto ou por telefone fixo.
Segunda a Uber, com esta nova opção, pretende-se diminuir as barreiras de transportes que afetam, principalmente, as “populações vulneráveis, como doentes crónicos”, apontando como exemplo os “3,6 milhões de norte-americanos que faltam a consultas médicas por falta de transporte adequado”.
O acesso ao sistema de agendamento é gratuito e as organizações de saúde pagam somente as viagens. Para já o serviço está disponível somente nos Estados Unidos onde conta com a parceria de mais de 100 empresas de saúde.
Estes são os principais serviços que poderão ser disponibilizados pela UberHealth:
Programação de viagem flexível
Com a plataforma, é posível agendar viagens em nome de pacientes, cuidadores e funcionários para o mesmo instante ou com até 30 dias de antecedência. O que permite o agendamento do transporte para consultas de acompanhamento enquanto ainda estiver no centro de saúde. Poderão ser programadas e gerenciadas varias viagens ao mesmo tempo, e a partir de um único painel de controle.
Acesso sem necessidade de um smartphone
Os motoristas não precisam do aplicativo Uber, nem mesmo de um smartphone, para fazer uma viagem com a Uber Health porque tudo é feito por meio de uma mensagem de texto.
Faturação simples
As organizações podem facilmente acompanhar os gastos em viagens. O relatório sobre os serviços solicitados e as faturas mensais, compromissos e relatórios de agendamento são feitas através de um dashboard simples.
Vamos ver para quando poderemos contar com este serviço em Portugal.