Sociedade | Reforço no combate ao COVID-19: “Hospital Porto”

Introduza o seu e-mail

Reforço no combate ao COVID-19: “Hospital Porto”

13/04/2020 | Sofia Alçada

Antigo Palácio de Cristal transforma-se num Hospital no combate ao Covid19 - Foto: Wikipedia Antigo Palácio de Cristal transforma-se num Hospital no combate ao Covid19 - Foto: Wikipedia

Esta unidade será um espaço de retaguarda aos Centros Hospitalares de São João e Santo António, estando preparado para os primeiros doentes assim que houver necessidade.

Toda a montagem desta unidade está a cargo da Câmara Municipal do Porto com o apoio do Exército Português, com o objetivo de alojar maioritariamente os doentes que estejam com Covid-19 mas neste caso, serão os pacientes assintomáticos ou com sintomas ligeiros que não tenham possibilidades de isolamento no domicílio. Servirão também para os doentes em fase de recuperação, após infeção por Covid-19.

Caberá ao Conselho Regional da Ordem dos Médicos a gestão hospitalar desta unidade.

Assim, com esta unidade, prevê-se a diminuição da pressão sobre os dois principais hospitais públicos da cidade, que têm sido os 2 locais com maior atividade na atuação a pacientes com o Covid19.

Fonte: porto.pt 

Outros locais de apoio no Porto ao combate ao Covid19:

O Seminário de Vilar a cargo da Diocese do Porto foi disponibilizado juntamente com a Pousada da Juventude, para acolhimento das pessoas de maior idade que tenham que ser deslocalizados dos lares. Assim a Câmara do Porto prevê que se consigo com estes dois espaços um melhor isolamento e conforto dos mais velhos que testem negativo para Covid-19