Introduza o seu e-mail
No verão é natural que afaste as cortinas, abra as janelas, deixe o sol entrar dentro de casa e… Ops! Os vidros estão sujos e manchados?! Possivelmente não está a fazer a limpeza de forma correta e/ou não está a aplicar os produtos certos. Felizmente existem alguns truques e dicas para limpar vidros, deixando-os completamente transparentes.
Vidros sujos ou com manchas dão um aspeto de descuido. Vidros transparentes e limpos deixam o ambiente mais elegante e luminoso. Entre as duas hipóteses, naturalmente que escolhe a segunda, mas a tendência é adiar a tarefa, não é verdade? Efetivamente, ninguém gosta de limpar vidros, mas com alguns truques e dicas práticas é possível incluir no seu processo de envelhecimento ativo e positivo a remoção da sujidade acumulada em cada janela. Rápida e facilmente!
Para que as janelas estejam sempre apresentáveis, tem de fazer uma limpeza regular. No caso de vidros comuns, o ideal é que a limpeza seja feita uma vez por mês, mas vidros serigrafados e espelhos exigem uma limpeza quase diária, pois sujam-se com muita facilidade. Aproveite esse senão e use-o a seu favor, afinal um pouco de exercício diário só pode beneficiar o seu envelhecimento ativo e positivo.
Na lista de truques e dicas para limpar vidros, também há uma solução eficaz para evitar manchas: limpe um lado da janela com movimentos horizontais e o outro lado com movimentos verticais, cada lado sempre na mesma direção. Mais uma série de exercícios que o(a) ajudarão a manter a forma durante um processo de envelhecimento ativo e positivo!
O ideal é lavar as janelas em dias nublados ou quando os vidros estão à sombra, pois a luz solar direta pode secar os produtos de limpeza antes que consiga terminar de lavar os vidros.
A secagem dos vidros é muito importante para eliminar as manchas. Faça-o, primeiro, com um pano húmido e depois com um pano completamente seco.
Aproveite estes truques e dicas para limpar vidros e mantenha as suas janelas sempre transparentes ao mesmo tempo que faz um pouco de exercício que, em última análise, será benéfico para um envelhecimento ativo e positivo.