Inovação | Viver de verdade: Uma rede social para maiores de 55 anos

Introduza o seu e-mail

Viver de verdade: Uma rede social para maiores de 55 anos

19/11/2020 | Sofia Alçada

Viver de Verdade - Viver mais e melhor. Foto: Unsplash Viver de Verdade - Viver mais e melhor. Foto: Unsplash

Para pessoas com mais de 55 anos, da chamada "geração prateada", a aplicação Viver De Verdade (VDV) foi lançada na terça-feira, dia 10 de Novembro, com a proposta de aproximar pessoas e apresentar novas ideias e sugestões para aproveitarem a programação nas suas cidades.

A app é gratuita e está disponível em Android e iOS, com download no Google Play ou na APP Store. Este projeto reúne numa única plataforma, uma rede social, revista digital e programação cultural, social e desportiva. 

Viver de verdade é uma resposta à longevidade

Respondendo ao desafio da longevidade, que é cada vez mais uma realidade a nível mundial, este projeto dá resposta: o que vamos fazer com os anos de vida que estamos a conquistar?

Assim esta aplicação inclui:

- Partilha de imagens, histórias e experiências, de forma semelhante as redes que já conhecemos e utilizamos.

- Revista que será em formato digital, cota com contribuições de mais de 180 colunistas, com dicas e reflexões em áreas como gastronomia, cultura, saúde, bem-estar, dinheiro, viagens e empreendedorismo. 

- Em termos de informação cultural, serão divulgados os principais eventos que o público desta faixa etária poderá encontrar nas suas cidades, através de parcerias.

 

Que tal, gostou da ideia? Será que faz sentido uma rede assim para Portugal?

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/