Introduza o seu e-mail
Com a aproximação da meia-noite do dia 31 de dezembro, chega um friozinho na barriga. Aquela esperança e ânimo de quem acredita nos recomeços.
Não sabemos se é um estado de espírito ou se é somente o impulso de que precisamos para avançar, mas somos muitos os que estabelecemos o dia 1 de janeiro de cada ano como uma nova oportunidade. Oportunidade de fazer mais, melhor ou diferente. A verdade é que há sempre novas oportunidades para quem as procura. E se aquilo de que precisamos para as agarrar é de um Ano Novo, pois bem ele está a chegar!
Para que as 12 baladas sejam um momento especial, nós reunimos algumas sugestões – para todos os gostos e carteiras – para que a entrada em 2023 seja feita com o pé direito.
Para muitos de nós, não há melhor lugar do que nossa casa, nem melhor companhia do que a nossa família e amigos. Se esse é o seu caso, não hesite! Convide família e amigos e prepare a mesa de Ano Novo. Acenda velas e escolha flores, para trazer luz e cor a este momento especial, prepare uma bela refeição ou algo mais leve, apenas para petiscar, e ligue a música.
Sobre a importância das nossas casas no nosso bem-estar e longevidade, não deixe de ler o artigo "Adaptação da casa ao longo da vida".
São cada vez mais as pessoas que optam por passar a Passagem de Ano num hotel. Portugal tem uma hotelaria de excelência e que prepara programas absolutamente imperdíveis para a noite de réveillon. Escolha uma roupa especial, que faça o/a faça sentir bonito(a), e prepare-se para desfrutar uma refeição maravilhosa, acompanhada por boa música e que termina com fogo de artifício.
Passagem de Ano e Natal, com intervalo de uma semana, requer alguns cuidados, partilhamos por isso o nosso artigo "Dicas para evitar os excessos das festas de Natal".
A festa de Fim de Ano no Terreiro do Paço, em Lisboa, nunca desilude. É sempre uma das melhores sugestões para uma Passagem de Ano. Junte-se a milhares de pessoas que vão encher as ruas principais da cidade para celebrar o Ano Novo numa festa gratuita, com concertos e fogo de artifício. E não se esqueça de levar o champanhe e os copos para brindar!
Devido às obras do Metro do Porto, a festa de Passagem de Ano no Porto vai deslocar-se da Baixa para o Queimódromo. Preparado para receber milhares de pessoas, no Queimódromo poderá assistir gratuitamente aos concertos de Fernando Daniel, Diogo Piçarra e Moullinex, numa noite que inclui ainda um espetáculo audiovisual e o tradicional fogo de artifício no centro da cidade.
Se quer viajar, mas quer uma viagem curta e sem sair do país, a Madeira é um destino a ponderar. A Passagem de Ano na Madeira dispensa apresentações, é, para muitos, o sítio preferido para dar as boas-vindas ao Ano Novo. E não é para menos: para além das temperaturas amenas que se fazem sentir, o fogo de artifício é um dos maiores e mais que pode imaginar.
Se tem disponibilidade, financeira e temporal, para viagens maiores coloque entre as suas opções Nova Iorque e Paris. Estas duas cidades são imperdíveis em qualquer altura do ano e são ainda mais especiais por esta data. Prepare-se para as mais belas decorações e luzes de Natal, contagens decrescente emocionantes, entre milhares pessoas, um ambiente festivo incomparável.
Estas são apenas duas sugestões, a verdade é que há muito destinos a não perder durante o período de outono e inverno, conheça alguns no nosso artigo "5 capitais europeias para visitar no outono".
A noite de Passagem de Ano é para muitas pessoas um momento de estar presente para quem mais precisa. À semelhança da noite de Natal, também na Passagem de Ano multiplicam-se as ações de voluntariado. Interessado? Se esta é uma atividade que lhe diz mais ou lhe parece mais pertinente, pode aceder à Bolsa de Voluntariado e procurar por uma instituição que precise de ajuda extra para a noite de 31 de dezembro.
As Santas Casa da Misericórdia costumam ser entidades especialmente ativas durante este período. Saiba mais sobre o trabalho de voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no nosso artigo "Voluntariado: a forma mais pura de altruísmo".
Regressamos em 2023 com notícias, artigos, entrevistas e podcasts… que o(a) possam ajudar a viver mais e melhor. Juntos e em sentido positivo, promovendo a longevidade!