Beba água, pela sua saúde! | Saúde e Bem Estar

Introduza o seu e-mail

Beba água, pela sua saúde!

07/12/2021 | Sofia Alçada

Importância da água e da hidratação Fonte: Importância da água e da hidratação Fonte:

Independentemente do objetivo, é importante beber água de forma consistente ao longo do dia.

Veja aqui alguns dos momentos em que o deve fazer

  1. Ao acordar: Nesta altura é importante ingerir água, pois vem de um período grande de tempo em que não o fez. Está na hora de repor o seu nível de hidratação.
  2. Um copo de água antes das refeições: Como sabemos, pode ser uma das formas de controlar o peso, ingerir um copo de água antes das refeições, ficando uma sensação de maior satisfação que pode ajudar a evitar comer em demasia, o que ficou comprovado com alguns estudos publicado em outubro de 2018 na revista Clinical Nutrition Research.

Saiba se bebe a água suficiente https://impulsopositivo.com/para-o-seu-bem-estar-sera-que-bebe-agua-suficiente/

  1. Beba um copo de água para ajudar a digestão: A água é especialmente importante em conjunto com os alimentos ricos em fibras. As fibras absorvem água, ajudando a formar fezes,
  2. Quebra de energia depois do almoço? Beba água. Muitas vezes as nossas opções recaem sobre café ou doces para tentar recuperar alguma energia perdida. Mas o que é certo é que teremos um pico de energia, seguida de uma nova quebra. E eventualmente se a opção é o café ou mesmo o chá, poderemos prejudicar a qualidade do sono, pelo menos para alguns de nós. E o problema pode ser simplesmente estar desidratado. Assim, a água pode ajudar a garantir que sua energia - e humor - permaneçam estáveis.

5. Se é dado a dores de cabeça, beba água. Uma dor de cabeça pode ser um sintoma de desidratação, diz a National Headache Foundation. Aumentar a ingestão de água pode ajudar a diminuir a gravidade, frequência e duração, segundo um estudo realizado em 2020 em mulheres adultas publicado no Journal of Clinical Neuroscience.

6. Beba água durante e depois de fazer exercício: Certifique-se de beber água regularmente nos dias que antecedem o treino, especialmente em treinos exigentes. Estar desidratado pode diminuir o desempenho na sua pratica desportiva. Para exercícios moderados como uma caminhada beba um copo de água 30 minutos antes e se possível, beba durante o exercício. A seguir a prática, volte a beber para garantir que está corretamente hidratado.

Como está a sua prática de beber água? 

Fonte: https://www.everydayhealth.com/healthy-living/8-best-times-drink-water/?slot=0&eh_uid=86657508