Sociedade | Conexão e empreendedorismo para o público 50+

Introduza o seu e-mail

Conexão e empreendedorismo para o público 50+

13/10/2020 | Sílvia Triboni

Wilson Poit fala-nos de Empreendorismo - Maturiday Wilson Poit fala-nos de Empreendorismo - Maturiday

Conforme anunciado, o MaturiDay Online ocorrido no Dia Internacional de Pessoa Idosa, 1º de outubro, foi um enorme sucesso!

Do começo ao fim não saímos da frente do ecrã com medo de perdermos alguma informação, dica, ou estímulo para o nosso desenvolvimento, partilhados durante as 4 horas de duração do evento.

Muito além da qualidade do conteúdo daquele MaturiDay, as possibilidades de conexão e aprendizagem que se apresentaram abrilhantaram o dia, que contou com público recorde.

 

Palestra que inspira e orienta

Não era para menos. A presença do palestrante Wilson Poit atraiu o interesse de muitos.

Wilson é empreendedor Endeavor, possuidor de uma trajetória inigualável na área de energia no Brasil, tendo se destacado como líder  no Governo do Estado de São Paulo, e no Município da Cidade de São Paulo.

Actualmente é Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, uma entidade que estimula o empreendedorismo no país.

Por meio de uma conversa descontraída, e muito focada na realidade do público maduro, Wilson, contou a sua história de modo franco, destacando as agruras e conquistas que vivenciou em sua trajectória de empreendedor.

Nesta electrizante palestra, Poit actuou como um legítimo mentor ao direccionar o público que o assistia ao sensato e legítimo caminho do empreendedorismo, ao passo que ativamente respondia  todas as perguntas a ele endereçadas.

Felizmente, o evento foi todo gravado para que fosse possível assistirmos essa inesquecível palestra  quantas vezes quiséssemos. Veja abaixo o evento:

 

 

Momento Pitch

Na sequência de Wilson Poit, três empreendedores participantes apresentaram seus procjetos de negócio no Momento Pitch do MaturiDay, sendo que um deles foi premiado mediante votação entre todos os participantes.

Prémios e conexões não faltaram neste dia.

Conexões efetivas

A dinâmica de networking online que a Maturi costuma praticar em seus eventos é fantástica.

Separaram-nos em grupos menores, para termos a possibilidade de interagir mais de perto com os nossos pares, para que negócios, colaborações e conexões fossem feitas.

Esses encontros são a concretização efectiva do chamamos de networking, posto que nos possibilitaram, inclusive, participarmos de um grupo exclusivo de empreendedores maduros no WhatsApp.

 

Silvia Triboni

Editora e produtora de conteúdo no projeto Across Seven Seas, Repórter 60+ e Deputy Ambassador na Aging2.0 Lisboa

www.acrosssevenseas.com