Saúde e Bem Estar | De quarentena? Saiba como tirar o melhor proveito do seu tempo

Introduza o seu e-mail

De quarentena? Saiba como tirar o melhor proveito do seu tempo

17/03/2020 | Fernanda Cerqueira

Fique em casa, por favor. FOTO: UNSPLASH Fique em casa, por favor. FOTO: UNSPLASH

O número de casos confirmados com o novo coronavírus em Portugal tem aumentado e há cada vez mais pessoas em regime de quarentena. Outras há que num esforço de conter a propagação do vírus estão em casa, por decisão da entidade empregadora, em regime de teletrabalho. Quer num caso quer no outro, o importante, por estes dias, é ficar em casa e travar a propagação deste vírus. 

Deixamos algumas dicas para que consiga tirar o melhor partido do seu tempo. 

Mantenha a sua rotina 

Para quem está em regime de teletrabalho é muito importante manter rotinas. Acordar, tomar banho, vestir, tomar o pequeno-almoço e fazer oito horas de trabalho, com uma hora de pausa para almoço. A principal diferença deverá ser o local de trabalho, que, por estes dias, se desloca do escritório para a sala lá de casa. 

Desfrute das novas oportunidades

Já não se lembra da última vez que tomou o pequeno almoço com o seu marido/esposa? Pois bem, se não tem de enfrentar o trânsito, nem de correr para os transportes públicos, aproveite esse tempo, coloque a mesa e tome o pequeno-almoço tranquilamente.

Há quanto tempo não almoça com os seus filhos? Aproveite este período para cultivar estes momentos. São tão bons!

Aproveite o seu tempo da melhor forma

Se não tem de trabalhar, aproveite para ler, cozinhar, ver séries e filmes, ouvir música e até fazer exercício físico. Todas as atividades de que gosta são válidas, desde que respeite uma regra fundamental - 'Fique em casa, por favor'.

Pegue naquele livro que tinha pendente há imenso tempo e deixe-se ir para longe, levado pelas palavras do seu autor favorito.

Experimente novas receitas! Leve os mais pequenos para a cozinha e converta-os em chefs de palmo e meio. 

Sabe aqueles jogos de mesa que só saem do armário por ocasião do Natal? Nos próximos dias vão dar-lhe bons momentos. 

Há também um quase infinito número de séries e filmes à espera de serem vistos. O admirável mundo da Netflix espera por si!