Introduza o seu e-mail

Ginástica no trabalho? Sim é possível.

11/02/2020 | Sofia Alçada

Ginastica no local de trabalho para melhor saúde e bem estar- Nick-Morrison. Unsplash Ginastica no local de trabalho para melhor saúde e bem estar- Nick-Morrison. Unsplash

Veja aqui algumas ideias de exercício que pode fazer e não se esqueça de os praticar com regularidade criando a sua própria rotina:

Exercícios para o Pescoço

  1. Incline a cabeça lateralmente, com a ajuda da mão do mesmo lado, alongando o pescoço na diagonal. Mantenha por 30 segundos. Repita do outro lado.
  2. Com a ajuda das duas mãos, empurre a cabeça para baixo, levando o queixo em direção ao peito. Segure por 30 segundos.

Exercícios para os Punhos

Estenda um dos braços à frente do tronco, com a mão aberta e os dedos para baixo. Com a outra mão, puxe levemente todos os dedos para trás, inclusive o polegar. Mantenha por 30 segundos. Depois, realize o alongamento com os dedos para cima, segurando também por 30 segundos. Agora execute a mesma tarefa com a outa mão

Exercícios para os Ombros

Realize movimentos circulares com os ombros: cinco vezes para a frente, cinco vezes para trás. Repita duas vezes, sempre com os braços relaxados.

Exercícios para os Braços

Entrelace os dedos, estenda os dois braços acima da cabeça e inspire. Segure por cinco segundos e solte os braços, expirando. Repita dez vezes.

Exercício para a Coluna

  1. Com os pés na linha do tronco, eleve o braço direito e incline a coluna para a esquerda, sentindo o movimento de “abrir” as costelas. Retorne à postura inicial. Repita dez vezes de cada lado.
  2. Com os pés na linha do tronco, enrole a coluna, levando as mãos em direção aos pés, retornando lentamente para a postura em pé. Repita dez vezes.

Exercícios para as pernas (gémeos)

Em pé, com as mãos na cintura, realize o movimento de subir na ponta dos pés e descer. Faça três sequências de dez movimentos.

E agora, ainda tem desculpa para não fazer ginástica?

Exercite-se para bem da sua saúde

Fora do trabalho, adquira o habito de fazer caminhadas ou quem sabe ir a pé para o trabalho. 

Fonte: adaptada do artigo do Instituto da Longevidade