Uma rádio que trata da longevidade | Cultura e Lazer

Introduza o seu e-mail

Uma rádio que trata da longevidade

08/04/2021 | Sofia Alçada

Uma Radio que liga as pessoas e as mantém independentes  Foto: Pexels Uma Radio que liga as pessoas e as mantém independentes Foto: Pexels

Connie Newman percebe os problemas que os idosos vivem. Desde que se reformou tem dedicado a sua vida a trabalhar para as necessidades dos seniores. Como professora do secundário reformada, a habilidade que Connie tem de juntar pessoas e resolver problemas é perfeita para o seu papel:

“Eu sou quem conecta as pessoas. Eu acredito firmemente que, quanto mais conhecimento as pessoas tiverem, mais eles controlam o próprio destino. O meu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a socializar e informar-se.”

Para muitas pessoas idosas que vêm televisão o dia todo - não admira que se sintam deprimidas. As notícias são constantemente negativas!

Connie reparou que era importante tirar as pessoas das suas casas e envolvê-las nas coisas boas que acontecem no nosso mundo.

“A minha mensagem para pessoas de todas as idades: Sorriam e digam olá quando se cruzam com alguém na rua. É simples. Respeitem pessoas que são diferentes de vocês.”

A pandemia Covid-19 impactou de forma negativa tantos negócios e comunidades - e a rádio de Winnipeg CJNU 93.7FM não fugiu à estatística.

Quando anunciaram aos seus ouvintes que, provavelmente, teriam de acabar com a estação, a comunidade começou a fazer de tudo para ajudar a financiar a estação de rádio, mais uma vez confirmando o impacto incrível que esta tem nos seus ouvintes.

 

O Conceito: Perceber a necessidade da população mais velha

A estação sabe que muitos dos seus ouvintes mais velhos estão em isolamento social e deram a Connie Newman, embaixadora do Aging2.0, um segmento no programa diário.

Connie partilha todo o tipo de informações com a comunidade e foca-se especialmente na população de mais idade.

 

O Resultado para trabalhar a longevidade:

Connie usa os seus vídeos de 1 minuto para dar força aos de mais idade de Winnipeg. Partilha todo o tipo de recursos, dicas e conhecimento com os seus ouvintes, o que os ajuda a sentirem-se ligados e informados.

Connie diz que quanto mais conhecimento se dá, mais as pessoas fazem por si mesmas. Isto faz as pessoas manter um sentimento de independência.

Connie tem mais de 50 programas gravados. Estes podem ser encontrados aqui

Esta é mais uma história trazida pela plataforma do Aging 2.0.